Já venceu o Tour e o Giro, mas assume: «Pogacar faz-nos parecer idiotas»
Grandes voltas, Monumentos e até Mundiais e Europeus, Tadej Pogacar vence tudo e voltou a ser um 'secador' no ciclismo mundial em 2025.
O domínio do esloveno tem causado celeuma dentro do pelotão internacional, mas há quem prefira enaltecer as qualidades daquele que para muitos já é o melhor ciclista de sempre. É o caso de Egan Bernal.
Vencedor da Volta a França em 2019 e do Giro de Itália em 2021, o corredor da INEOS reconhece que o rival da UAE está noutro nível.
«Ele está noutro nível. Quando corremos contra ele, muitas vezes faz-nos parecer uns idiotas», confessou Bernal, no programa Despierta Win.
«Fico zangado, damos o nosso máximo e ele simplesmente desaparece como se nada fosse. Mas é fantástico competir contra ele, obriga-nos a todos a superarmo-nos. É ótimo assistir à Era Pogacar», acrescentou.
Um dos grandes nomes do pelotão, Bernal sofreu um grave acidente em 2022 que quase lhe acabou com a carreira. Três anos depois, o colombiano acredita que um dia vai poder voltar às grandes vitórias.
«Este ano senti que recuperei o meu nível, senti-me mais forte. Sinto-me diferente. Participei no Giro, terminei em sétimo e abordei a Vuelta com o objetivo do pódio. Não aconteceu, mas continuo a acreditar que um dia poderei voltar a ganhar.»