Pogacar recebe apoio de peso: «Gritam a mesma m**** na beira da estrada»
Lance Armstrong saiu em defesa de Tadej Pogacar, ciclista da UAE que tem sido alvo de críticas depois de mais uma época em que dominou por completo o ciclismo mundial.
No podcast The Move, o norte-americano comparou a trajetória de Pogi com a sua, ele que venceu por sete vezes da Volta a França, antes de os títulos lhe serem retirados por causa do doping.
«Por alguma razão, o público virou-se contra o Pogacar. Foi o que me aconteceu. Mas eu dei-lhes um motivo [o doping], ao contrário do Pogacar», começou por dizer.
«Gritam a mesma m**** na berma da estrada que gritavam no meu tempo. E, no entanto, estás apenas a fazer o teu trabalho. Foi o que eu fiz, e é o que ele fará. Ele continua a ganhar. Mas um dia perguntas-te: até que ponto ainda quero fazer isto?», prosseguiu.
Armstrong concluiu depois: «Ele também não é um robô. As reações negativas têm um efeito. Vences continuamente os teus adversários e pensas: sou capaz de o fazer, tenho de o repetir vezes sem conta? Para ele, a longo prazo, até se torna um pouco aborrecido.»
Esta temporada, Tadej Pogacar venceu o Tour pela quarta vez na carreira. Sagrou-se ainda campeão do Mundo e da Europa e venceu três Monumentos: Volta à Flandres, Liège-Bastogne-Liège e Volta à Lombardia. É o principal favorito para revalidar o troféu Vélo d'Or.
Artigos Relacionados: