Já tinha 6 acusações: Thomas Partey vai responder por mais dois crimes de violação
Thomas Partey, antigo médio do Arsenal e hoje no Villarreal, enfrenta duas novas acusações de violação, agravando a sua já complexa situação judicial. O jogador de 32 anos será presente ao Tribunal em Westminster a 13 de março, para responder a estas novas alegações.
O Ministério Público britânico autorizou as duas acusações adicionais, que se somam a um processo em que Partey já aguarda julgamento em novembro. Recorde-se que o internacional ganês se declarou inocente, em setembro do ano passado, de cinco acusações de violação e uma de agressão sexual perante um Tribunal.
Esses crimes terão ocorrido entre 2021 e 2022, período em que o médio era titular no Arsenal. A acusação formal surgiu quatro dias após o término do seu contrato com o clube da Premier League, no final de junho, o que levantou suspeitas sobre o quanto o Arsenal sabia.
Atualmente a representar o Villarreal, em Espanha, Partey encontra-se em liberdade sob fiança, com o julgamento marcado para 2 de novembro. As condições da sua fiança permitem-lhe continuar a jogar futebol, mas impõem a obrigação de notificar a polícia com 24 horas de antecedência sobre qualquer viagem internacional e proíbem-no de contactar as queixosas.
Apesar dos problemas legais, Partey continua na seleção do Gana, que irá ao Mundial 2026.