Pogacar ofendido por adepto: «Mostram-me o dedo do meio?!»
Tadej Pogacar, ciclista da UAE Emirates-XRG, recorreu às redes sociais para partilhar um incidente desagradável com um adepto após uma sessão de treino em Valência, Espanha. O campeão mundial esloveno relatou ter sido insultado, esta quarta-feira, depois de lhe ter pedido um momento para terminar uma conversa.
O episódio ocorreu no final de um treino, no qual Pogacar percorreu mais de 130 quilómetros a uma velocidade média de quase 41 km/h. De acordo com os dados que o próprio publicou na plataforma Strava, o ciclista conseguiu ainda um KOM (King of the Mountain) num dos segmentos do percurso.
Após a partilha dos dados do treino, Pogacar aproveitou para fazer um desabafo, numa publicação intitulada «Uma pergunta sincera para todos os fãs», relatando então o momento que viveu.
«Se me encontrarem enquanto estou a conversar com alguém e pedirem uma foto, tudo o que peço são dois minutos para acabar a conversa. Esperam dois minutos ou mostram-me o dedo do meio e vão-se embora zangados? E ainda deixam o vosso parceiro a gritar comigo?», questionou o atleta.
🛸¡Pogacar volando! 🛸🚀💥😎💪 pic.twitter.com/Xv5tJYelNw
— ⚡MazaCiclismo⚡ (@RuedaPedal) February 11, 2026
Pogacar, que tem a estreia na temporada agendada para a Strade Bianche a 7 de março, lamentou a atitude do adepto, mas reforçou a boa relação que mantém com os fãs, pedindo apenas mais respeito.
«Um longo dia que terminou com a perda do meu maior fã. De resto, adoro-vos a todos. Até os adeptos que não me apoiam, desde que não se comportem como adolescentes mimados», concluiu o ciclista na sua publicação.
Artigos Relacionados: