Ouro, queda e pedido de casamento: esquiadora norte-americana sai noiva dos Jogos Olímpicos
A esquiadora norte-americana Breezy Johnson regressa a casa dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 com mais do que uma medalha de ouro. A recém-coroada campeã de downhill ficou noiva esta quinta-feira, após a sua última prova, o super-G. O momento especial aconteceu na zona da meta, onde o seu namorado, Connor Watkins, se ajoelhou na neve e a pediu em casamento, perante o olhar das colegas de equipa de Johnson.
A atleta confessou que já suspeitava que algo pudesse acontecer. «Eu tinha-lhe dito que sempre sonhei ser pedida em casamento nos Jogos Olímpicos, por isso tinha um pressentimento», admitiu Johnson. A ideia surgiu-lhe durante os seus primeiros Jogos Olímpicos, em 2018, após ouvir falar de um noivado de uma colega de equipa. «Pareceu-me apropriado combinar dois dos meus amores», explicou, acrescentando com humor: «E também se consegue fotografia gratuita!»
An Olympic proposal! 😍
— The Olympic Games (@Olympics) February 12, 2026
Team USA's Breezy Johnson said YES after her partner proposed at the Super-G finish line 🫶#MilanoCortina2026 #AlpineSkiing pic.twitter.com/GqAsNd5YNW
O casal está junto há quase dois anos e meio, e Watkins revelou que planeava o pedido há cerca de um ano. O anel foi feito por encomenda, apresentando uma safira azul entre duas alianças de ouro branco, uma delas cravejada com safiras brancas. Watkins garantiu ainda que a família da noiva estivesse presente para testemunhar o momento. O noivo tinha até um plano alternativo, caso a zona da meta não fosse viável. «Nunca se sabe como o dia vai correr. Às vezes, a montanha pode ser implacável», afirmou.
Juntamente com o anel, Watkins entregou a Johnson um bilhete com a letra da canção The Alchemy de Taylor Swift. A esquiadora explicou o significado especial da música para o casal, que se mudou para a mesma casa na altura em que a canção foi lançada. «Sinto que ele é o poeta e eu sou a desportista», disse Johnson, sorrindo. «Sinto que é tão apropriado... Ouvimos sempre a canção e sorrimos a pensar um no outro. Por isso, é algo muito especial para nós.»
Recorde-se que, no início da semana, Breezy Johnson conquistou a primeira medalha para a equipa dos EUA nestes Jogos ao vencer a prova de downhill. Já na prova de super-G desta quinta-feira, a atleta fez parte do grupo de 17 esquiadoras que não conseguiram terminar o percurso. Breezy Johnson perdeu o equilíbrio durante a prova de super-G, após prender o bastão direito depois da reta de aceleração. Acabou presa na cerca de proteção, mas conseguiu levantar-se sozinha.
Apesar do resultado desportivo menos conseguido no seu último dia de competição, Johnson sai de Itália com dois troféus. «Quer dizer, quem é que não quer sair daqui com dois pedaços de metal?», brincou a campeã olímpica.
FIRST MEDAL FOR TEAM USA. 🥇
— Team USA (@TeamUSA) February 8, 2026
Breezy Johnson delivers Team USA’s first medal of the #WinterOlympics in the women’s downhill final. pic.twitter.com/gCZePRaQ42
Artigos Relacionados: