Thomas Partey saiu do Arsenal após cinco anos (IMAGO)

Mercado: Villarreal vai contratar ex-Arsenal acusado de cinco crimes de violação

Thomas Partey já fez exames médicos no emblema espanhol e em breve estará presente em tribunal

O Villarreal está próximo de anunciar a contratação de Thomas Partey, que este domingo já cumpriu os habituais exames médicos para ultimar esta mudança, avança o The Athletic. É esperado que Partey assine um contrato com a duração de dois anos.

O ganês vai chegar a custo zero ao clube da LaLiga, depois de ter terminado o contrato de cinco anos com o Arsenal. Ainda houve a possibilidade de Partey renovar com os gunners, mas as partes não chegaram a acordo.

Esta mudança está a dar-se num momento em que Partey enfrenta cinco acusações de violação e agressão sexual, que foram formalizadas no passado dia quatro de junho.

Os crimes terão alegadamente ocorrido entre 2021 e 2022 e em fevereiro desse último ano foi iniciada uma investigação sobre Thomas Partey, que continuou a ser utilizado com regularidade pelo Arsenal. O jogador sempre negou as acusações.

O Arsenal pagou 50 milhões de euros por Thomas Partey ao Atlético Madrid em 2020. O médio fez 167 jogos pelos gunners, pelos quais conquistou um troféu: a Supertaça inglesa em 2023. Agora, Partey prepara-se para regressar à LaLiga.

Vídeo sugerido