Thomas Partey
Thomas Partey - Foto: IMAGO

Acabou contrato com o Arsenal esta semana e está acusado de 5 crimes de violação

Três mulheres fizeram queixa de Thomas Partey, que segunda-feira viu contrato com londrinos expirado

Thomas Partey, antigo jogador do Arsenal, foi acusado de cinco crimes de violação e um de agressão sexual, após queixas de três mulheres. 

As acusações envolvem três mulheres: há com duas acusações de violações relacionadas a uma mulher, três acusações de violação relativas a uma segunda mulher e uma acusação de agressão sexual ligada a uma terceira mulher. 

As infrações referem-se ao período entre 2021 e 2022, segundo a Polícia.

 Partey, 32 anos, terminou contrato com o Arsenal no início desta semana depois de cinco anos com o clube londrino.  

A Polícia informou que o médio defensivo deverá comparecer no Tribunal de Westminster no dia 5 de agosto.

As acusações surgem na sequência de uma investigação que teve início em fevereiro de 2022, depois de a polícia ter recebido uma denúncia de violação. «A nossa prioridade continua a ser prestar apoio às mulheres que se apresentaram. Gostaríamos de pedir a qualquer pessoa que tenha sido afetada por este caso, ou a qualquer pessoa que tenha informações, que fale com a nossa equipa», avançou o detetive Andy Furphy.

O ganês chegou ao Arsenal proveniente do Atlético de Madrid em outubro de 2020,. Na época passada fez 52 jogos, tendo marcado 4 golos. No total, disputou 130 jogos na Premier League pela equipa de Mikel Arteta, marcando nove golos.

(atualizado às 15h10)

Sugestão de vídeo: