Alverca de olho no regresso às vitórias: «O jogo do Benfica já lá vai»
O Alverca procura regressar às vitórias na Liga em Tondela, após duas derrotas e um empate nas últimas três jornadas. Custódio Castro, treinador dos ribatejanos, antecipou um duelo «de dificuldade máxima» no Estádio João Cardoso, na sexta-feira.
Custódio relativizou a posição perigosa do Tondela, 17.º classificado, na tabela classificativa e preferiu destacar a evolução beirã ao longo da temporada: «Prevejo um jogo muito difícil contra uma equipa que melhorou defensivamente e vem de dois bons resultados contra boas equipas: um empate em casa com o Benfica (0-0) e no Estoril (2-2). Muitas vezes olhamos para os pontos que as equipas têm para validá-las.»
O técnico dos ribatejanos deu a receita para a conquista para a primeira vitória fora de portas desde a deslocação ao terreno do Casa Pia (2-0), a 29 de novembro de 2025. «A conquista dos três pontos é o nosso grande objetivo. Estamos preparados. Temos de ser uma equipa agressiva, que sabe ao que vai. A mentalidade, a cultura e a disponibilidade competitiva são fundamentais. Esses valores são inegociáveis no Alverca», frisou.
Custódio Castro salientou as valências ribatejanas, apesar dos resultados negativos nas últimas jornadas «O jogo do Benfica [1-2] já lá vai, mas penso que, no geral, o Alverca é uma equipa personalizada. Nem sempre tem jogos bem conseguidos, mas identidade não tem faltado. Podemos não conseguir o resultado que queremos, mas o que somos tem de ficar em campo.»
Alverca e Tondela defrontam-se na Beira Alta, a partir das 20h45 de sexta-feira. Os lesionados Tomás Mendes, Stéphane Diarra e Sabit Abdulai e o castigado Lincoln falham o duelo da 22.ª jornada da Liga.