Ex-Arsenal em liberdade sob fiança após acusação de violação
Thomas Partey saiu, ao final da manhã desta terça-feira, do Tribunal da Coroa de Westminster em liberdade sob pagamento de fiança, na sequência do caso em que é acusado de ter violado duas mulheres e ter agredido sexualmente por parte de uma terceira, que terão acontecido entre 2021 e 2022.
A imprensa inglesa dá conta de que o antigo jogador do Arsenal ouviu, em silêncio, a leitura do acórdão, tendo ainda ficado impedido de estabelecer contacto com qualquer uma das alegadas vítimas, além de ter de comunicar às autoridades se pretender mudar de morada ou viajar por mais de 14 dias consecutivos.
«Se violar qualquer uma destas condições, será detido, irá regressar perante mim e irá, com quase toda a certeza, ser colocado sob detenção», disse o magistrado Paul Goldspring, que marcou o julgamento para o próximo dia 2 de setembro.
Em jeito de comunicado, a advogada de Thomas Partey, Jenny Wiltshire, reiterou que, apesar do mediatismo dop caso, o jogador é inocente dos atos que lhe são imputados.
«Thomas Partey nega todas as acusações contra o próprio. Cooperou totalmente com a polícia e com a CPS [Crown Prosecution Service, ou seja, Ministério Público britânico] ao longo da investigação nos três últimos anos. Agora, agradece a oportunidade de, finalmente, limpar o seu nome», lê-se.
Quanto ao futuro, o ganês tem sido apontado aos espanhóis do Vilarreal, depois de ter terminado contrato com o Arsenal, que pagou €50 milhões pelo médio ao Atlético Madrid, em 2020, tendo realizado 167 jogos pelos gunners, conquistando a Supertaça inglesa em 2023.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: