Thomas Partey, médio do Villarreal - Foto: IMAGO

Partey regressa a Londres para jogar e ser julgado

O médio do Villarreal defronta o Tottenham esta terça-feira e no dia seguinte tem uma audiência em tribunal devido a cinco acusações de violação e uma de agressão sexual

Thomas Partey está pronto para defrontar o Tottenham esta terça-feira na primeira jornada da UEFA Champions League, apesar de ter uma audiência no tribunal na quarta-feira, na capital de Inglaterra, em que comparecerá perante os juízes no Tribunal da Coroa de Southwark, um dia depois de defrontar o seu antigo rival.

O ex-jogador do Arsenal enfrenta cinco acusações de violação e uma de agressão sexual. Os alegados crimes terão ocorrido entre 2021 e 2022, durante a sua passagem pelos gunners.

Partey nega as acusações e a sua advogada, Jenny Wiltshire, afirmou que o ganês «acolhe a oportunidade de finalmente limpar o seu nome», segundo a BBC.

Após as acusações, o jogador de 32 anos foi libertado sob fiança e, pouco depois, assinou contrato com o Villarreal.

Treinador confia que Partey está preparado

«Estou totalmente convencido de que ele está mental e tecnicamente preparado para jogar», disse Marcelino, treinador do Villarreal, na conferência de imprensa pré-jogo.

«Ele estará certamente preparado. Estamos muito satisfeitos por ter o Thomas connosco, tanto pelas suas qualidades futebolísticas como pela sua vertente humana. É um grande jogador com muita experiência, passou por vários clubes de topo e sabemos que tem um nível elevado», defendeu o técnico espanhol.

Questionado sobre se tinha falado com o jogador sobre uma possível hostilidade por parte dos adeptos do Tottenham, Marcelino respondeu que se concentra exclusivamente no que acontece em campo.

«Estamos a falar de um jogador que pode ser completamente inocente. Amanhã jogamos um jogo de futebol, onde o futebol é o importante. Entendem-me? Obrigado», concluiu o técnico espanhol.