Horizonte positivo para o treinador dos famalicenses na antecâmara de mais um dérbi do Minho
Horizonte positivo para o treinador dos famalicenses na antecâmara de mais um dérbi do Minho

Hugo Oliveira e o dérbi com o V. Guimarães: «Jogo disputado no campo e fora dele»

Técnico do Famalicão destaca a importância dos adeptos das duas equipas e a paixão com que vivem os respetivos clubes. Perspetiva um bom espetáculo e diz que os azuis e brancos estão preparados para somar mais um triunfo. O orgulho pela estreia do novo equipamento, todo ele concebido em Vila Nova

O Famalicão recebe, este domingo (15h30), o Vitória de Guimarães, num dérbi minhoto referente à 9.ª jornada da Liga, e em Vila Nova há perspetivas de um excelente espetáculo de futebol.

Hugo Oliveira, treinador dos azuis e brancos, sublinha o fervor dos adeptos dos dois clubes e dá a receita para que, dentro do relvado, os famalicenses possam superar o obstáculo para conquistarem os três pontos em disputa. E aproveita o embalo da estreia do novo equipamento para que os jogadores se sintam ainda mais motivados.

«Antecipo um bom espetáculo de futebol e extremamente competitivo. Será um jogo disputado dentro do campo, mas também fora dele. O Vitória tem adeptos puros e apaixonados, que lutam lado a lado com a sua equipa, mas nós também temos jogado sempre com 12. Ainda para mais esta semana, vestindo a pelo do concelho, jogando com a nossa camisola feita pela nossa gente. Faremos tudo para ganhar dentro do campo e sei que os nossos adeptos farão o mesmo fora dele para no final festejarmos juntos», começou por dizer, na conferência de Imprensa realizada ao início da tarde deste sábado.

O técnico do Famalicão deixou elogios à qualidade do Vitória de Guimarães, mas reforçou a ideia de que em Vila Nova olha-se especialmente para dentro: «Espero um Vitória que lute para ganhar. É um clube que pela sua exigência só sabe lutar pela vitória. E só assim é que tem de ser, na minha opinião. Mas vai encontrar um Famalicão que dentro de portas vive dessa maneira. É o nosso pensar. É normal que o Vitória tenha vindo a melhorar com o desenrolar da época, isso acontece quando chegam novos treinadores, com outras ideias. É preciso apertar porcas e parafusos. Acredito que semana após semana tenham um processo de jogo mais aprimorado. Mas nós somos uma equipa e um clube que olha muito para dentro e para o nosso jogo, que também tem vindo a crescer. Queremos ser nós a liderar os caminhos do jogo, que vai estar muito ligado à emoção, mas que também terá de ter razão.»

O líder máximo do balneário do Famalicão foi também questionado sobre o brilharete alcançado por Yassir Zabiri, que recentemente brilhou no Mundial de sub-20, prova que ajudou Marrocos a vencer, e Hugo Oliveira, além de aplaudir o seu jovem avançado, abrangeu a análise a outros elementos que tem no seu plantel. Porque todos eles fazem parte do projeto delineador pela SAD: «Estamos todos muito orgulhosos do que o Zabiri fez no Mundial sub-20. Foi mais um momento no seu desenvolvimento e que agora tem de ser alicerçado dentro de portas e ao serviço da equipa. Este é um clube que acredita muito no desenvolvimento dos jogadores. Como o Zabiri, há outros cá dentro com muito talento e que terão a sua oportunidade», concluiu.