Nemanja Radonjic esteve no Benfica em 2021/2022, cedido pelo Marselha

Ex-Benfica no olho do furacão: «Pode ir para a Arábia Saudita e ganhar dinheiro...»

Nemanja Radonjic regressou à Sérvia para representar o Estrela Vermelha

Nemanja Radonjic, aos 29 anos, regressou a casa para vestir a camisola do Estrela Vermelha. Na segunda época ao serviço do emblema sérvio, o ex-Benfica - passou na Luz em 2021/2022, cedido pelo Marselha, leva dois golos em 18 jogos. Zdravko Kuzmanovic, antigo internacional sérvio, deixou críticas ao extremo que, nas últimas temporadas, passou ainda por Maiorca, Torino e Hertha de Berlim.

No podcast SS Calcio, Kuzmanović levantou a questão das estatísticas de carreira de Radonjic, argumentando que o jogador não teve bons números na Europa ao serviço de Torino, Benfica, Marselha e Hertha.

«Ele nem joga no Estrela Vermelha. Se analisarmos as suas estatísticas como jogador ofensivo, está muito longe de ser apontado às ligas mais fortes. Já joga há 10 anos, vejam os seus números. O que é que um treinador espera dele? O Perica Ognjenović também era um talento enorme, foi para o Real Madrid, mas o futebol não é só talento. É trabalho, disciplina, treino, persistência, cabeça. O talento não interessa a ninguém», afirmou Kuzmanovic, acrescentando que também o Estrela Vermelha já desistiu de Radonjic.

Nemanja Radonjic com a camisola do Estrela Vermelha
Nemanja Radonjic com a camisola do Estrela Vermelha

«Ninguém diz que o Radonjic não tem talento. Treinou com o Totti? Eu também joguei com o Zanetti e o Cambiasso, contra o Ibrahimovic... Todos lamentamos que ele não tenha aproveitado o seu talento. Só o treinador Dejan Stanković o queria e ele jogou os últimos dois jogos? Não. A quem interessa isso? Um treinador nunca vai colocar um jogador pior. Vamos parar de viver em fantasias. Se o Yamal não fosse bom, acham que jogaria no Barcelona? O Pedri também... O rapaz tem potencial, lamento que na sua carreira não tenha feito o que deveria ter feito na Roma, Marselha, Hertha...», prosseguiu.

«Já não pode progredir. Quantos anos tem, 30? Quem é que estão a enganar... Superem isso o mais rápido possível, tem 30 anos, pode ir para a Arábia Saudita e ganhar dinheiro...», completou.