Ioannidis saiu lesionado do jogo da Taça da Liga frente ao V. Guimarães (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Como o mau tempo vai afastar Ioannidis do jogo do Sporting

Grego estava para regressar esta quinta-feira com o Aves SAD, mas tempestade Leonardo e consequente relvado pesado levaram a uma reconsideração por parte da estrutura do futebol leonino

Fotis Ioannidis lesionou-se a 6 de janeiro na meia-final da Allianz Cup diante do V. Guimarães, numa recidiva do traumatismo no joelho esquerdo sofrido no início de novembro numa partida ante o Santa Clara (2-1) para a Liga. Estava previsto que o grego voltasse esta quinta-feira à competição diante do Aves SAD, mas a depressão Leonardo que tem assolado o país, com chuvas intensas alterou um pouco os planos da estrutura do futebol leonino que resolveu poupá-lo.

De facto, o novo relvado do Estádio José Alvalade, tal como se viu no encontro com o Nacional, tem apresentado um excelente sistema de drenagem mas, ainda assim, deve estar bastante escorregadio no encontro com a equipa orientada por João Henriques e, por isso, propício a quedas.

Nesta perspetiva, a Unidade de Performance não quer arriscar um milímetro, pois a lesão do avançado helénico é num local sensível e, em consonância com o treinador Rui Borges e com o próprio jogador, decidiu não convocá-lo para esta partida.

Assim, ficará a frente de ataque entregue a Luis Suárez, sem que o colombiano tenha muita concorrência a partir do banco de suplentes, com este papel a ficar reservado a Rafael Nel, da equipa B. No entanto, se Ioannidis continuar a recuperar favoravelmente como tem acontecido entrará no lote de opções para o importantíssimo encontro de segunda-feira diante do FC Porto. E será um regresso de peso...