10': Ruben Góis também tenta a sorte, mas não consegue visar com sucesso a baliza adversária.
9': Os gauleses mantêm o sentido prático e chegaram ao remate por Gueddoura, com a cabeça, mas por cima e com pouco perigo.
9': A França tenta explorar o ímpeto português e coloca uma transição, mas Guirio não consegue ultrapassar Bernardo Paçó.
8': Portugal tenta reagir ao resultado adverso - Diogo Santos dispôs de algum espaço e atirou, mas ao lado.
7': A França está motivada e volta a criar perigo, por Tchato, que rematou por alto.
6': Golo da França! Os gauleses marcam, contra a corrente do jogo, e beneficiando de uma infelicidade de Bernardo Paçó, que não atacou o remate de Touré da melhor forma e permitiu que a bola passasse por baixo da sua mão e entrasse na baliza portuguesa.
6': Nova investida portuguesa, desta feita por Kutchy, mas Portugal segue em branco.
5': Desta feita foi Lúcio Rocha a visar a baliza portuguesa com um remate cruzado que, no entanto, amorteceu em Mamadou Touré e facilitou a ação de Lukoka.
4': Portugal volta a atacar a baliza francesa, mas o guardião Lukoka voltou a corresponder.
4': Primeira incursão francesa no ataque, com Rezzoug a surgir na cara de Bernardo Paçó, que travou o remate do gaulês.
Começa a rotação do plantel português, com a entrada de Tiago Brito.
3': Novo remate para a Seleção Nacional, por André Coelho, que atirou rasteiro e cruzado, mas ao lado.
1': 38 segundos de jogo e uma primeira finalização para Portugal - Bruno Coelho testou a atenção de Lokoka, que defendeu a tentativa do capitão português.
Começa o jogo!
De resto, a capital eslovena tem sido um verdadeiro talismã para Portugal, que ali já se sagrou campeão da Europa e, na presente edição, apenas conta vitórias.
Já se escuta A Portuguesa em Ljubljana!
Árbitro: Nikola Jelić (Croácia)
Segundo árbitro: Aleš Močnik Perič (Eslovénia)
Terceiro árbitro: Daniel Matkovic (Suíça)
Quarto árbitro: David Schaerli (Suíça)
Cronometrista: Arttu Kyynaeraeinen (Finlândia)
O vencedor desta partida já tem adversário à sua espera na final - a Espanha derrotou a Croácia e aguarda por opositor na decisão pelo título europeu.
PORTUGAL: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Bruno Coelho, Pany Varela e Erick Mendonça.
FRANÇA: Lokoka, Guirio, Mouhoudine (c), Touré e Tchato.
Já há equipas!
Lista de tarefas para hoje: vencer e estar na Final do Europeu de Futsal 🫡 #FazHistória | #FutsalEURO pic.twitter.com/CcRSO5zn0N
— Portugal (@selecaoportugal) February 4, 2026
Na antevisão ao desafio, Jorge Braz salientou a valia técnica e tática que se apresentará em quadra entre Portugal, bicampeão em título, e uma França igualmente ambiciosa. Ao seu lado, Tiago Brito alinhou discurso semelhante, assinalando os pontos fortes do conjunto gaulês.
Para chegar a esta fase adiantada do Euro 2026, a França apresenta-se também invicta, com a particularidade de ter registado também uma igualdade logo na partida de estreia da fase de grupos, frente à Croácia (2-2), que também chegaria a esta posição de semifinalista.
A equipa das Quinas ambiciona ultrapassar a França, último obstáculo a separá-la da grande final da prova - venceu, recorde-se, as duas últimas finais e é bicampeão europeu em título.
Portugal joga o acesso à final no seguimento de um percurso 100€ vitorioso - garantiu o primeiro lugar do Grupo D após triunfar perante Itália (6-2), Hungria (5-1) e Polónia (3-2) e depois suplantou a Bélgica (8-2), pelos quartos de final da competição.
Boa tarde! A Seleção Nacional de futsal defronta esta quarta-feira a França, a partir das 19h30, num jogo válido pelas meias finais do Campeonato da Europa da modalidade, cuja organização é tripartida por Letónia, Lituânia e Eslovénia.