Helicópteros e comboios suspensos: 400 adeptos rivais causam o caos na Alemanha
Dortmund foi na noite de sábado palco de uma batalha campal a envolver cerca de 400 adeptos do Schalke 04, do Borussia Dortmund e do Colónia, a qual ocorreu numa floresta perto da estação de Scharnhorst.
De acordo com o que relata o Ruhr Nachrichten, cerca de 300 adeptos do Schalke viajavam de comboio de regresso a Gelsenkirchen, depois de terem assistido à vitória no terreno do Magdeburgo, a contar para a Bundesliga 2. Depois de uma primeira tentativa falhada, à segunda conseguiram parar o comboio ao acionarem o botão de emergência. Desceram da carruagem e dirigiram-se para campo desportivo nas imediações, onde se envolveram numa troca de agressões com cerca de 100 adeptos rivais: 95 do Dortmund, cinco do Colónia, estima a polícia.
As autoridades encontraram um cenário de batalha campal, com várias pessoas com evidentes sinais de violência no corpo e vários objetos perigosos. Foi depois apresentada queixa por perturbação da ordem pública, violência física e interferência perigosa no tráfego ferroviário, uma vez que a situação obrigou à suspensão da linha de comboio entre Scharnhorst e a Estação Central de Dortmund, o que causou atrasos em vários comboios.
Alguns dos adeptos envolvidos nas altercações conseguiram escapar à polícia e fugiram pelos trilhos circundantes à área onde tudo se passou. Para isso, houve até inclusivamente um helicóptero a vasculhar a área.
A polícia, refira-se, investiga agora o incidente, incluindo se o encontro violento foi combinado previamente.