Dortmund: Kovac anuncia regresso de peso e deixa recado sobre Jobe Bellingham
Mais de cinco meses depois, Nico Schlotterbeck está de regresso aos relvados e às opções no Borussia Dortmund, anunciou esta sexta-feira o técnico da equipa germânica, Nico Kovac.
O defesa-central lesionou-se em abril no menisco, mas após uma longa ausência, já recebeu alta médica e poderá ir a jogo frente ao Wolfsburgo, este domingo.
«Ele fez o seu primeiro treino completo hoje e também treinou com os jogadores da equipa que não participaram no jogo da Liga dos Campeões ante a Juventus, em Turim», afirmou Kovac, em conferência de imprensa.
O treinador croata abordou também a situação de Jobe Bellingham. O irmão de Jude Bellingham não está a ter um início fácil no clube de Dortmund, com alguma irregularidade no tempo de jogo, e já viu inclusivamente os pais envolverem-se numa polémica.
«Deixámo-lo jogar o Mundial de Clubes porque queríamos ver como é que se adaptava. A longo-prazo acho que a posição dele é a de médio defensivo. Não quero fazer comparações, mas ele tem imenso potencial. No entanto, tem de evoluir primeiro: isto é um processo. Não podemos cometer o erro de pôr demasiada pressão sobre ele só por causa do apelido que tem. Não o estamos a ajudar assim», disse.
«O Jobe é um jogador muito talentoso que vem da segunda divisão inglesa [estava no Sunderland na época passada] e agora tem de crescer aqui. Sabemos exatamente o que esperamos dele. Está a ter bons minutos e jogou todos os jogos. Estou contente com a evolução dele. Quando se assina pelo Dortmund, sabe-se que a competição por um lugar na equipa é muita», acrescentou.
O Borussia Dortmund, do português Fábio Silva, recebe este domingo o Wolfsburgo, a partir das 18h30.