Lewis Hamilton, piloto da Ferrari - Foto: IMAGO

Hamilton lamenta-se após a corrida sprint: «Conseguimos piorar o carro»

O heptacampeão mundial criticou as alterações feitas pela Ferrari depois de terminar a última corrida Sprint do ano num modesto 17.º lugar

Lewis Hamilton está a viver um primeiro ano de altos e baixos na Ferrari, com um balanço que pende mais para o lado negativo. No que diz respeito às corridas sprint, o único momento de verdadeiro brilho do piloto britânico ocorreu na China, onde conquistou a vitória na corrida Sprint.

Já na sexta-feira, durante a qualificação para a Sprint, Hamilton tinha manifestado o seu descontentamento com o monolugar. Após a corrida deste sábado, as suas críticas foram ainda mais contundentes.

A Ferrari efetuou ajustes no carro especificamente para a corrida Sprint, mas as alterações acabaram por prejudicar ainda mais o desempenho de Hamilton, que já partia de uma posição recuada na grelha. No final, o resultado foi desolador: terminou em 17.º, enquanto o seu colega de equipa, Charles Leclerc, não foi além do 13.º lugar, após um arranque complicado.

No final da prova, Hamilton desabafou de forma inequívoca: «Não sei como conseguimos piorar o carro.»

«Partimos do pit lane porque queríamos testar algumas alterações que foram experimentadas no simulador na noite passada», explicou Hamilton. «Aplicámos essas alterações na afinação do carro e isso revelou-se a direção errada. O carro tornou-se muito difícil de conduzir, tanto para mim como para o Charles.»

Esta foi a última corrida Sprint da temporada.