Alonso brilha no Qatar: «São 44 anos de idade, 24 anos de experiência»
Fernando Alonso conseguiu um dos melhores resultados da temporada na qualificação para a corrida sprint do Grande Prémio do Qatar, na qual foi o terceiro mais rápido, só batido pelo McLaren de Oscar Piastri e pelo Mercedes de George Russell.
A temporada da Aston Martin não tem sido fácil, e por isso os bons resultados não têm sido muitos na garagem de Alonso. No entanto, o piloto espanhol vai partir dos primeiros lugares da grelha de partida para a corrida que se realiza este sábado, a partir das 14 horas.
No final da sessão, Alonso frisou que a experiência que acumula por ter muitos anos de Fórmula 1 foi decisiva para o bom resultado.
«Sem dúvida, um dos melhores resultados da temporada. É um circuito de alta velocidade, com muita ação, e o carro já estava na janela certa nos treinos livres. Na qualificação, senti algum stress na SQ2 devido ao tráfego, mas conseguimos chegar à SQ3 e aí fizemos uma boa volta», afirmou, à imprensa.
«São 24 anos de experiência, 44 anos de idade. Tem as suas desvantagens, como cansar-me mais com o jet lag e as viagens, mas conheço os pneus, as pistas e sei como extrair o máximo do carro», acrescentou.
A terminar, Alonso defendeu agora uma abordagem «passo a passo» para o resto do fim de semana no Qatar.