Piastri vence sprint no Qatar e reduz diferenças para Norris na luta pelo título
Oscar Piastri converteu a pole position em vitória na corrida sprint do Grande Prémio do Qatar, deste sábado. O piloto da McLaren dominou a sessão do início ao fim e reduziu distâncias para Lando Norris na luta pelo título mundial de pilotos.
No top três, de resto, não houve alterações. O Mercedes de George Russell partiu da segunda posição e terminou em segundo, Norris, colega de Piastri e líder do campeonato, foi terceiro.
Ainda assim, Norris viu-se ameaçado nas primeiras voltas por Max Verstappen. O outro candidato ao título, Max partiu do sexto lugar depois de uma qualificação menos conseguida, mas logo nas primeiras curvas, conseguiu ultrapassador o Aston Martin de Fernando Alosno, e Yuki Tsunoda, companheiro de equipa de Verstappen na Red Bull.
Yuki conseguiu aguentar a quinta posição, ao passo que Alonso ainda foi ultrapassado por Kimi Antonelli (Mercedes) na sexta posição. O espanhol acabou a corrida em sétimo, à frente do compatriota Carlos Sainz (Williams), o último a pontuar.
Our points scorers in #F1Sprint 👇#F1 #QatarGP @Gatorade pic.twitter.com/ElHGbrXkbF
— Formula 1 (@F1) November 29, 2025
Nos lugares não pontuáveis, nota para a Ferrari: cada vez em maior dificuldade, a dupla de pilotos da equipa italiana teve uma corrida para esquecer: Charles Leclerc foi 13.º, Lewis Hamilton 17.º.
Nas contas do campeonato, Piastri reduz dois pontos de diferença para Norris e tem agora uma desvantagem de 22 pontos para o líder. Verstappen segue em terceiro, agora a 25 pontos de Lando.
Este sábado, o Circuito de Lusail recebe ainda a qualificação para a corrida principal deste domingo, agendada para as 16h.