Lewis Hamilton, piloto da Ferrari - Foto: IMAGO

Hamilton e mais três pilotos partem do 'pit lane' na corrida sprint do Qatar

Lance Stroll, Lewis Hamilton, Pierre Gasly e Franco Colapinto ficaram-se pela SQ1 e optaram por fazer alterações aos respetivos carros em parque fechado

Quatro pilotos vão partir da via das boxes para a corrida sprint do Grande Prémio do Qatar, depois de sofrerem penalizações: Lance Stroll, Lewis Hamilton, Pierre Gasly e Franco Colapinto.

O quarteto ficou todo pelo SQ1, e por isso decidiu sacrificar o lugar na partida para poder fazer alterações no carro já em parque fechado. São assim penalizados e começam a corrida a partir do pit lane.

Do grupo que foi eliminado na SQ1, só Liam Lawson, da Racing Bulls, vai partir normalmente, da 17.ª posição. Stroll (Aston Martin) foi 16.º, Lewis Hamilton (Ferrari) foi 18.º, e Pierre Gasly e Franco Colapinto, dupla da Alpine, fecham os dois últimos lugares: 19.º e 20.º, respetivamente.

A corrida sprint do Grande Prémio do Qatar é este sábado, a partir das 14h. Oscar Piastri (McLaren) parte da pole position, à frente de George Russell (Mercedes) e do colega de equipa Lando Norris. Os dois lutam pelo campeonato de piloto a duas corridas do fim. Max Verstappen, o outro nome ainda na luta, foi apenas sexto na qualificação de sexta-feira.

A corrida principal do Grande Prémio do Qatar é este domingo, a partir das 16h.