Hamilton em perigo? Bearman está «pronto» para pilotar pela Ferrari
Oliver Bearman é apontado como um futuro piloto da Ferrari, após vários anos no seu programa de Fórmula 1. Em 2025, o jovem de 20 anos teve uma forte temporada de estreia com a Haas, somando mais pontos do que o seu colega de equipa mais experiente, Esteban Ocon, de 29 anos. (41 contra 38).
O britânico, que está há quatro anos na academia da equipa italiana, estreou-se na Fórmula 1 pela Scuderia durante o Grande Prémio da Arábia Saudita em 2024, substituindo Carlos Sainz. Bearman teve uma performance impressionante na sua primeira corrida pela Ferrari, terminando em 7.º lugar, o que o ajudou a garantir um lugar a tempo inteiro na Haas para 2025.
O piloto de 20 anos demonstrou um potencial considerável na sua temporada de estreia, destacando-se com uma série de cinco corridas consecutivas nos pontos no final da campanha – a mais longa sequência do género na história da equipa. Acredita-se que o britânico seja o próximo na linha de sucessão para um lugar na Ferrari e Oliver afirmou que está pronto para dar esse passo.
«Estou na Fórmula 1 e tenho de acreditar em mim mesmo», explicou Bearman à imprensa no Bahrein. «Acredito que estou pronto para um lugar na Ferrari, mas tenho de continuar a prová-lo», atirou. O piloto sublinhou que a sua boa forma do ano passado não se limita apenas aos resultados na zona de pontos.
«Não é como se eu tivesse tido cinco ou seis boas corridas que, de repente, mudaram tudo», disse ele. «É fácil esquecer que, a meio da temporada, tive uma série de quatro ou cinco 11.ºs lugares consecutivos. Isso também foi consistência, mas simplesmente não foi bom o suficiente. Melhorámos um pouco o desempenho do carro e aquele 11.º lugar transformou-se num 10.º, 9.º e 8.º», explicou.
«Obviamente, isso foi mais bem recebido por todos. Melhorei definitivamente o meu desempenho, especialmente após a pausa de verão. Encontrei um ritmo e um ímpeto muito bons. Claro, diria que estou pronto», completou. Charles Leclerc é considerado intocável na Ferrari, mas isso não acontece no caso de Lewis Hamilton, que teve uma época de estreia muito negativa na Scuderia e vai entrar para 2026 em final de contrato, embora tenha a opção de mais um ano com a equipa italiana.