Djokovic estabelece o objetivo mais audacioso da sua carreira: «Quero lá chegar, mas…»
Presente na inauguração dos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão, Novak Djokovic de 38 anos, foi questionado pelos jornalistas sobre os seus planos futuros.
Novak Djokovic quer participar nos Jogos Olímpicos de 2028
Novak Djokovic parece determinado a que o seu grande objetivo, para além de conquistar mais um título de Grand Slam, seja manter-se saudável, em forma e suficientemente competitivo para participar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028, ano em que terá 41 anos.
Durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, o atleta sérvio foi questionado por vários canais italianos e, numa breve conversa com a Corriere TV, fez uma reflexão impactante.
«O meu desejo é competir em Los Angeles. É verdade que ainda falta muito tempo e, nesta fase da minha vida, não consigo pensar a longo prazo, mas adoraria participar nesse evento. Ainda não tenho a certeza de quanto tempo mais vou jogar e não sei se participar em Los Angeles significaria jogar um torneio por ano, ou dois, ou sete, ou dez, ou quinze. Sinceramente, não sei. O meu único desejo agora é desfrutar do tempo com a minha família», explicou o tenista mais titulado da história do ténis.
Ao longo da sua carreira, Novak conquistou duas medalhas olímpicas, em 2024 a de ouro e 2008 a de bronze.