Lewis Hamilton: 258 milhões de euros. O inglês ganhava 42 milhões por ano na Mercedes, na Ferrari terá um salário condizente com ser sete vezes campeão do Mundo
Lewis Hamilton na Ferrari

Lewis Hamilton separa-se do empresário com a Cadillac ao barulho

Heptacampeão de Fórmula 1 termina ligação iniciada em 2016

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, separou-se novamente do seu empresário, Marc Hynes, com quem trabalhava intermitentemente desde 2016.

Segundo o jornal The Daily Mail, Hynes aceitou a proposta da Cadillac para integrar a nova equipa de Fórmula 1, o que motivou a sua separação de Hamilton. Ainda não há informações sobre qual será a função exata de Hynes na Cadillac.

Marc Hynes é um ex-piloto que, em 1999, conquistou o título da Fórmula 3 Britânica, superando Jenson Button e Luciano Burti. Nos 15 anos seguintes, competiu em diversos campeonatos, desde a Fórmula 3000 e as American Le Mans Series, até à Porsche Supercup, Supercars na Austrália e o Campeonato Britânico de Carros de Turismo.

Marc Hynes

De 2016 a 2021, Hynes desempenhou um papel crucial na gestão da empresa Project 44, que supervisiona os aspetos comerciais da carreira de Hamilton. Hynes e Hamilton são amigos desde os tempos das categorias de formação e, na sua anterior separação, mantiveram uma boa relação.

A parceria entre Marc Hynes e Lewis Hamilton iniciou-se em 2016 e resultou ao piloto americano a conquista de quatro títulos mundiais de fórmula 1 pela Mercedes (2017-2020).