Hamilton aponta o dedo à Ferrari após má qualificação em Baku
Os treinos livres tinham sido prometedores, mas Lewis Hamilton voltou a desiludir e foi apenas o 12.º mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão, que se realizou este sábado, em Baku.
Após a sessão, o heptacampeão mundial apontou o dedo à Ferrari: segundo o britânico, a equipa italiana errou na escolha de pneus que fez no Q2.
«Os pneus médios eram muito mais rápidos. A equipa optou por usar os médios na Q2, mas depois percebeu-se que esses pneus estavam a degradar-se seriamente. (...) Por isso, acabei por usar depois os macios e isso acabou por ser um erro da equipa na escolha. A diferença era de cerca de três décimos a favor dos médios, devia ter usado esses na Q2», defendeu.
Hamilton concluiu depois: «A ideia era ter dois conjuntos de pneus médios para à Q3, mas antes disso é preciso chegar lá chegar. Não conseguimos executar as nossas tarefas na qualificação da melhor forma.»
O Grande Prémio do Azerbaijão corre-se este domingo, a partir das 12h00. Max Verstappen (Red Bull) vai sair da pole position.
Artigos Relacionados: