«Erro meu»: Norris assume responsabilidade por má qualificação em Baku
A McLaren pode sair de Baku como campeão de construtores da temporada de 2025 da Fórmula 1, mas é justo dizer que a equipa britânica não começou da melhor maneira o Grande Prémio do Azerbaijão.
Na qualificação deste sábado, Oscar Piastri, líder do campeonato de pilotos, bateu na Q3 e vai sair do nono lugar na grelha de partida. Lando Norris não bateu, mas só conseguiu fazer o sétimo melhor tempo. No final da sessão, o piloto de 25 anos justificou-se à imprensa.
«Penso que ter saído em primeiro na Q3 foi um erro. Se tivesse havido uma bandeira amarela ou vermelha depois de nós termos feito a nossa volta, teríamos sido os heróis. Mas acabámos por perder muito. Erro meu, erro da equipa», assumiu Lando.
«Não creio que tenhamos perdido uma grande oportunidade na qualificação. Bati no muro na curva 15, mas não sei o quanto isso afetou o meu tempo de volta. Para mim, estava a chuviscar muito ligeiramente na pista. Para os que vinham atrás de mim, a pista estava seca e com mais aderência. Uma decisão que não funcionou, vamos analisar tudo e na próxima vez tentaremos ter um desempenho melhor», garantiu.
Max Verstappen, refira-se, foi o mais rápido esta tarde e vai sair da pole position para o Grande Prémio do Azerbaijão.
Artigos Relacionados: