Leclerc interrompe série positiva em Baku: «Nada estava a funcionar como eu queria»
Charles Leclerc havia garantido as últimas quatro pole position em Baku, mas este sábado, na qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão, teve um acidente na Q3 e interrompeu essa série positiva.
Após a sessão, o piloto da Ferrari admitiu que não tem estado confortável com o carro durante o fim de semana, daí a qualificação menos conseguida.
Nada no carro estava a funcionar como eu queria. Penso que o Hamilton encontrou imediatamente um ritmo melhor e foi mais consistente do que eu desde o início do fim de semana. Tenho sérios problemas com o comportamento do carro. Normalmente aqui tudo acontece de forma natural, mas desta vez não foi assim.
Acho que sei a razão. Alterámos o carro para a qualificação, e tudo estava a melhorar até ao momento em que colocámos os pneus médios. Aí, tudo piorou. Ontem [sexta-feira], estes eram os melhores pneus, mas hoje não conseguimos encontrar a janela de funcionamento ideal, o que tornou tudo muito mais difícil. Para a corrida, será difícil chegar aos lugares da frente, mas vamos ver.
Numa qualificação caótica, Max Verstappen foi o mais rápido e conquistou a pole position para o Grande Prémio do Azerbaijão, que se corre este domingo, a partir das 13h00.
Artigos Relacionados: