Gil Vicente: há uma melodia em Barcelos que é entoada em uníssono
O bom arranque do Gil Vicente na Liga (5.ª posição) está a despertar um maior interesse junto dos adeptos do clube e os números de espectadores no Estádio Cidade de Barcelos traduzem-no. Frente ao Estrela da Amadora, no sábado (15h30), os responsáveis gilistas pretendem manter esta afluência e promover um ambiente favorável à equipa, desde a receção aos jogadores, à chegada ao estádio, até às bancadas, no decorrer do encontro.
No que concerne ao número de espectadores nos jogos em casa, e olhando às primeiras sete jornadas do campeonato, o Gil Vicente só está atrás de FC Porto, Sporting, Benfica, SC Braga e Vitória de Guimarães.
Os gilistas, que já realizaram três jogos no seu reduto, têm uma média de ocupação de 66,56 por cento. É inegável que a assistência de 11.066 pessoas na partida com o FC Porto, logo na 2.ª jornada, contribuiu bastante para esta média, mas os desafios seguintes sustentaram a tese. Com o Moreirense foram 5.693 espectadores e frente ao Estoril os torniquetes contabilizaram 7.259 entrada. O acumulado é de 24.018 espectadores - média de 8.006 por jogo.
A receção aos tricolores deixa antever mais uma casa muito bem composta em Barcelos, não só devido ao excelente momento da equipa de César Peixoto, mas também porque o clube volta a levar a cabo várias iniciativas que promovem o ambiente salutar nas horas que antecedem o encontro.
Além disso, a chegada da equipa pela entrada principal do estádio foi um sucesso no último jogo e a medida é para continuar. Os jogadores e a equipa técnica passam por um cordão de adeptos e sentem, desde logo, um calor humano que depois, no relvado, se traduz em fator de motivação.