Luís Esteves tenta roubar a bola a Richard Ríos (Foto Kapta+)

Luís Esteves a afinar o galo (as notas do Gil Vicente)

Exibição superlativa do médio ofensivo, que esteve muito bem acompanhado
A figura: Luís Esteves (6)
Se o galo cantou muito bem afinado no Estádio da Luz muito se deveu ao médio ofensivo. Uma exibição coroada com um belíssimo golo e um sem fim de passes bem medidos a variar o centro do jogo e a dar uma amplitude assinalável a um Gil Vicente que não quis assinar autos de mediocridade. Roça o incompreensível como é que um clube de dimensão superior não sublinhou no seu bloco de notas as exibições fantásticas que já protagonizava no Nacional.

Andrew bem podia ter metido folga na segunda parte, pois por essa altura, pasme-se, não fez qualquer defesa. Na defesa, destaque para Konan, que não foi o homem rã como o dos desenhos animados mas foi o surfista prateado a cavalgar na onda do ataque gilista. No lado contrário, Zé Carlos teve uma falha no primeiro golo do Benfica mas foi a única.

No meio-campo, Cáseres segurou todas as pontas para soltar Santi Garcia, que só não fez um dos golos do ano, de costas para a baliza e em remate acrobático, porque a barra o impediu (47'). Murilo ainda muita gente se estava a sentar e já estava a ver Trubin a impedir-lhe o golo, que só não aconteceu mesmo porque a barra não deixou. Um regresso muito prometedor do brasileiro a Barcelos. Não se percebeu muito bem a decisão de César Peixoto de retirar de campo Agustín Moreira, mas a verdade é que Joelson Fernandes também entrou muito bem e colocou sempre a cabeça em água a Dedic.

Pablo Felipe foi o pivot ofensivo, segurou muitas bolas de costas para a baliza e só não foi mais feliz por seis centímetros. Ou seja, aqueles que estava em fora de jogo no lance do golo anulado. Nota ainda para Hevertton, que conseguiu entrar na compensação e ser expulso pouco depois.

As notas do Gil Vicente: Andrew (5); Zé Carlos (6), Buatu (5), Elimbi (5) e Konan (7); Cáseres (6) e Santi Garcia (7); Murilo (7), Luís Esteves (7) e Agustín Moreira (6); Pablo (6); Joelson Fernandes (6), Zé Carlos Ferreira (5), Bermejo (5), Martín Fernández (—) e Hevertton (2).

Galeria de imagens 37 Fotos