Giacomo Agostini: «Eu sou o maior, Márquez e Rossi vão concordar»
O lendário Giacomo Agostini, detentor de 15 títulos mundiais de motociclismo, juntou-se à discussão sobre os maiores pilotos da história do desporto, após Marc Márquez ter conquistado o seu sétimo título de MotoGP e o nono a nível mundial.
Márquez e Valentino Rossi estão empatados com sete títulos mundiais de MotoGP, e os fãs do espanhol esperam que este cenário mude em breve, uma vez que as temporadas de sucesso de Marc com a Ducati ainda estão para vir.
Numa declaração atípica e com uma boa dose de humor, Agostini, de 83 anos, recordou os seus feitos, embora alcançados noutra era do motociclismo: 15 títulos mundiais, 18 títulos italianos, um total de 313 vitórias, 122 das quais no Campeonato do Mundo. Além disso, conta com 10 vitórias nas corridas de TT na Ilha de Man, onde ficou na história como o único piloto europeu a dominar as provas por mais de dois anos consecutivos.
«Eu sou o maior e Márquez e Rossi concordarão com isso», afirmou Agostini, citado pela imprensa italiana. «Mas Marc e Vale são pilotos incríveis. Marc costumava correr a 110 por cento, enquanto agora é mais maduro na pista e tem muito mais experiência. Rossi, por outro lado, possui um talento incrível que lhe permite alcançar sucessos excecionais na pista, sem ter de se esforçar.»
Agostini competiu no Campeonato do Mundo entre 1964 e 1977, com 7 dos seus títulos na categoria de 350 cc e os outros 8 na categoria principal da época, a de 500 cc, sendo o último conquistado em 1975.
Artigos Relacionados: