MotoGP: clavícula desfeita e regresso de Jorge Martín apontado para Portugal
Chefe de equipa da Aprilia, Massimo Rivola revelou que Jorge Martín deve falhar as próximas três corridas do Mundial de MotoGP, depois de ter fraturado a clavícula na corrida sprint do Grande Prémio do Japão.
Campeão do mundo em 2024, o espanhol sofreu a quarta lesão grave do ano. Não participou na corrida deste domingo, que consagrou Marc Márquez pela nona vez na carreira, e vai ser operado esta segunda-feira, em Barcelona.
«A boa notícia é que ele conseguiu dormir bem. Está a voar para Barcelona e será operado amanhã, depois veremos. Não definimos uma data para o regresso, vamos dar-lhe o tempo necessário. Nem sequer penso nas outras duas corridas [na Austrália e na Malásia]», começou por dizer Rivoli, à imprensa.
«Neste momento, para ser honesto, nem me importo [que Martín falhe a corrida na Austrália]. Só quero que ele fique bem, terá o tempo necessário. O plano já era este, e agora ainda mais – que ele trabalhe para o próximo ano. Não temos pressa», acrescentou.
Com as três corridas na Ásia fora do horizonte, é provável que Jorge Martín esteja apto para regressar à competição no Grande Prémio de Portugal, que se realiza no Algarve, a 9 de novembro. O piloto da Aprilia, de resto, partilhou uma fotografia nas redes sociais do raio-x à clavícula. «Dói... mas eu sou feito disto. Nunca vão ver-me desistir. Até breve!», escreveu.