O raios-X da clavícula partida de Jorge Martin - Foto DR

MotoGP: clavícula desfeita e regresso de Jorge Martín apontado para Portugal

Piloto da Aprilia será operado esta segunda-feira à clavícula

Chefe de equipa da Aprilia, Massimo Rivola revelou que Jorge Martín deve falhar as próximas três corridas do Mundial de MotoGP, depois de ter fraturado a clavícula na corrida sprint do Grande Prémio do Japão.

Campeão do mundo em 2024, o espanhol sofreu a quarta lesão grave do ano. Não participou na corrida deste domingo, que consagrou Marc Márquez pela nona vez na carreira, e vai ser operado esta segunda-feira, em Barcelona.

«A boa notícia é que ele conseguiu dormir bem. Está a voar para Barcelona e será operado amanhã, depois veremos. Não definimos uma data para o regresso, vamos dar-lhe o tempo necessário. Nem sequer penso nas outras duas corridas [na Austrália e na Malásia]», começou por dizer Rivoli, à imprensa.

«Neste momento, para ser honesto, nem me importo [que Martín falhe a corrida na Austrália]. Só quero que ele fique bem, terá o tempo necessário. O plano já era este, e agora ainda mais – que ele trabalhe para o próximo ano. Não temos pressa», acrescentou.

Com as três corridas na Ásia fora do horizonte, é provável que Jorge Martín esteja apto para regressar à competição no Grande Prémio de Portugal, que se realiza no Algarve, a 9 de novembro. O piloto da Aprilia, de resto, partilhou uma fotografia nas redes sociais do raio-x à clavícula. «Dói... mas eu sou feito disto. Nunca vão ver-me desistir. Até breve!», escreveu.