Homicida de jogador de futsal em Quarteira condenado a 13 anos e meio de prisão
O Tribunal de Faro condenou, esta sexta-feira, o suspeito da morte de um jogador de futsal em Quarteira a uma pena de 13 anos e seis meses de prisão efetiva por homicídio simples. A informação foi confirmada à agência Lusa por uma fonte ligada ao processo.
A defesa de Marco Melo, o arguido, já anunciou que irá recorrer da sentença para o Tribunal da Relação de Évora, com o objetivo de obter uma redução da pena.
O crime remonta a 16 de fevereiro de 2022, quando o jogador de futsal Silves Rocha foi morto na via pública, numa das principais artérias de Quarteira, no concelho de Loulé. Segundo o jornal Correio da Manhã, Marco Melo alegou em sua defesa que o ato ocorreu após ter sido ameaçado pela vítima com uma faca, o que terá originado uma luta pela posse da arma branca.
Após o crime, o suspeito fugiu do país. As autoridades indicaram que este viajou primeiro para Espanha e, depois de uma escala no Reino Unido, partiu para São Paulo, no Brasil. Foi lá que acabou por ser localizado e detido pela Polícia Federal brasileira, na sequência de um mandado de detenção internacional.
A extradição para Portugal foi concluída em dezembro de 2024, data em que a Polícia Judiciária anunciou que o arguido ficaria em prisão preventiva a aguardar julgamento.