Apresentação da nova temporada de MotoGP muda de Singapura para Kuala Lumpur
Poucas semanas depois da Dorna, detentora dos direitos comerciais do MotoGP, ter informado as equipas que a apresentação da nova temporada seria em Singapura, foi agora revelado que a cerimónia terá lugar na capital da Malásia, Kuala Lumpur.
Na segunda-feira, após o Grande Prémio da Catalunha, as equipas e a Dorna reuniram-se em Montmeló e acordaram em Singapura, com a apresentação a seguir o mesmo formato que este ano em Banguecoque, uma cerimónia que foi bem recebida pelas equipas e pelos fãs em todo o mundo.
Algumas equipas já tinham começado a organizar a viagem de Sepang, onde decorrerá o primeiro teste antes da temporada de 2026 no início de fevereiro, para Singapura, uma viagem de cerca de 4 horas de carro. No entanto, devido a “problemas logísticos e operacionais”, a Dorna optou por uma solução mais conservadora: a apresentação será em Kuala Lumpur, uma capital a menos de uma hora de Sepang.
As datas da apresentação mantêm-se as mesmas – a noite de 6 de fevereiro e todo o dia 7 de fevereiro. Isto garante tempo suficiente para o transporte das equipas, uma vez que os testes terminam a 5 de fevereiro.
Com esta decisão, o calendário de pré-temporada do MotoGP está totalmente definido. O shakedown em Sepang decorrerá de 29 a 31 de janeiro, com a participação de pilotos de teste e estreantes, e o teste oficial será de 3 a 5 de fevereiro. Segue-se a apresentação da temporada a 6 e 7 de fevereiro, e os segundos testes estão agendados para 21 e 22 de fevereiro no circuito de Buriram, na Tailândia. A 1 de março, a temporada de 2026 do MotoGP terá o seu início nesse mesmo local.