Benfica: identificados adeptos que insultaram jornalista na Luz
A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou nesta sexta-feira ter identificado dois adeptos do Benfica por «pressão e coação exercidos contra um jornalista no pleno exercício das suas funções profissionais»,no final do jogo com o Real Madrid, na passada terça-feira.
«O profissional foi foi impedido de se movimentar livremente e de prosseguir com a emissão em direto. Foram proferidos diversos impropérios e insultos a curta distância, num claro intuito de coação moral e física. O jornalista foi inibido de exercer as suas funções devido ao clima de hostilidade criado.», lê-se num comunicado emitido por aquela autoridade, que revela ainda que o caso foi participado ao Ministério Público (MP).
A situação ocorreu com um jornalista da CMTV que tentava fazer um direto após o encontro, tendo sido ameaçado em tom intimidatório por vários adeptos dos encarnados, e ocorreu no mesmo dia em que o Benfica revelou um corte de relações com o grupo Medialivre, proprietário do Correio da Manhã e da CMTV.
«A participação criminal [ao MP] relativa a este incidente foi formalizada, tendo inclusive sido apuradas as identificações de dois suspeitos, através da análise das imagens emitidas pelo próprio canal de televisão». refere a mesma nota.