Ricardo Sá Pinto - Foto: IMAGO

Oficial: Sá Pinto despedido no Irão

Esteghlal anunciou saída do treinador português em comunicado

O Esteghlal (Irão) oficializou, esta sexta-feira, a saída de Ricardo Sá Pinto do comando técnico do clube. Em comunicado, o emblema iraniano agradece os «esforços» do treinador, destacando que foi dado «todo o apoio» ao português. Ainda assim, os resultados «não estavam em sintonia» com os objetivos do Esteghlal. 

«A eliminação das competições asiáticas, que era uma das principais prioridades da temporada, seguiu a insatisfação dos adeptos e da direção do clube e não houve uma visão clara de melhoria à medida que as competições nacionais continuam», pode ler-se, com o Esteghlal a apontar igualmente para «alguns desafios de comunicação não convencionais por parte da equipa técnica que criaram confrontos com a gestão» e que tornaram a continuidade da ligação «difícil». 

O novo treinador será anunciado em breve, informou ainda o Esteghlal, que ocupa o terceiro posto da liga do Irão, com 35 pontos, a um do Gol Gohar. Ainda assim, a agora ex-equipa de Sá Pinto tem dois jogos a menos em relação ao líder.

Foi a segunda passagem de Sá Pinto pelo Esteghlal (Irão), contando ainda com passagens por clubes como Raja Casablanca (Marrocos), APOEL (Chipre), Legia Varsóvia (Polónia) e Standard Liège (Bélgica). Em Portugal, o antigo internacional português já orientou Sporting, Belenenses, SC Braga e Moreirense