Froholdt com Bednarek, dois dos reforços de verão do FC Porto - Foto: IMAGO

Froholdt explica opção pelo FC Porto e traça objetivos para a época

Médio dinamarquês admite que joga «para sentir pressão» e aponta à conquista do campeonato

Victor Froholdt chegou há meros meses ao FC Porto, mas já se mostra identificado com a cultura de vitória do clube azul e branco.

O médio dinamarquês não quer dar passos maiores do que as pernas, mas frisa que o objetivo prioritário dos azuis e brancos é o campeonato. «Sou um jogador que quer lutar pelo campeonato e que quer ganhar títulos pelo clube. A última época foi muito boa para mim [no Copenhaga], fizemos a dobradinha na minha primeira época sénior como profissional. O FC Porto também é um clube que tem de lutar por troféus e uma das razões pelas quais vim para aqui é por querer ganhar títulos», sublinhou o camisola 8 dos dragões.

«Claro que espero ser muito bom com a equipa e lutar pelo campeonato. É cedo para dizer, mas temos de continuar na direção certa e tentar melhorar. Se continuarmos assim, penso que temos boas hipóteses de lutarmos pelo campeonato no final. Ganhar a Liga é, claro, o objetivo principal e também fazer uma boa Liga Europa», afirmou Froholdt, explicando o que o motivou a aceitar o convite do FC Porto.

«Já sabia que era um grande clube, com muita história e que tinha ganho a Liga dos Campeões, a Liga Europa e muitos outros troféus. Sabia que pressão iria enfrentar, mas também jogo para sentir essa pressão de ganhar todas as partidas. Por isso, quando soube do interesse do FC Porto, foi uma escolha fácil e decidi que queria vir para cá», detalhou o nórdico, apontando aspetos a melhorar.

«Quero marcar mais golos e ter impacto na equipa, fazendo mais assistências e criando oportunidades. No entanto, talvez seja um jogador cuja maior qualidade não é marcar golos ou fazer assistências. Tenho muito mais coisas para fazer dentro de campo, não tenho necessariamente de estar sempre a olhar para os números. Penso que também podes ser um dos melhores jogadores da Liga sem marcar muitos golos, mas também tenho de melhorar nesse aspeto, chegar à área e ser mais eficiente, de modo a fazer mais assistências e mais golos», reconheceu Froholdt.