Treinador do FC Porto não quis voltar a comentar as declarações de Mourinho e afirmou que vão preparar o jogo com as águias «com todo o respeito» que merecem

FC Porto: «Benfica? Se estivermos no nosso melhor, podemos vencê-los»

Victor Froholdt, uma das estrelas do excelente arranque de época do FC Porto, lança um primeiro olhar sobre o clássico com de domingo

Nove vitórias em nove jogos fazem do arranque de época do FC Porto um dos melhores na história do clube. O próximo rival, já no domingo, é o Benfica, que visita o Estádio do Dragão, e Victor Froholdt, em entrevista à BetanoMag, lançou as bases para o duelo entre azuis e brancos e encarnados.

Aos olhos do médio dinamarquês, há poucas dúvidas: se a equipa de Francesco Farioli estiver ao melhor nível, o clássico será mais uma partida para vencer.

«É um grande jogo. Eu sei que é há muita pressão à volta, porque a rivalidade é enorme, então também sei o que significa para os adeptos. O Benfica também é uma boa equipa, com boas qualidades. Mas também acho que, se estivermos no nosso melhor, podemos derrotá-los. Estamos ansiosos para este jogo e vamos atrás da vitória 100 por cento. Queremos dar isso ao clube e aos adeptos», começou por frisar o camisola 8 dos dragões.

«Acho que estamos a ter um ótimo arranque, podemos ver algumas coisas no nosso jogo que melhoraram com o tempo, mas também acho que, como equipa, ainda temos de trabalhar para sermos melhores em todas as fases do jogo. O jogo com o Sporting foi importante. Sabemos que vencer as equipas de topo é importante. Para termos vantagem no final da época, temos de ganhar esse jogos. Então sabemos o que o jogo do Benfica significa para nós», prosseguiu Froholdt, ciente, ainda assim, de que o perigo está à espreita em cada esquina do campeonato, bem para lá dos jogos grandes.

«Estamos num campeonato em que qualquer equipa pode vencer outra. Temos de vencer todos os jogos, seja contra o Benfica, o Sporting ou equipas mais pequenas. Ainda não vi muitos clássicos, mas sei que são grandes partidas e tem havido jogos incríveis. Espero que este seja daqueles para recordar», acrescentou o centrocampista de 19 anos, lançando o mote pré-clássico: «Eu e a equipa vamos dar tudo contra o Benfica e vamos mostrar que somos todos dragões».