Froholdt é pedra basilar no meio-campo do FC Porto — Foto: Catarina Morais/KAPTA+

FC Porto: Froholdt explica o segredo da intensidade que impressiona os adeptos

Médio dinamarquês não demorou a cair no goto do universo azul e branco

Para Froholdt, parar é proibido. Por uma simples razão: se abrandar, o mais provável é que o nível de jogo desça. Palavras do próprio, que, em entrevista à BetanoMag, levantou o véu sobre o estilo de jogo que tem cativado os adeptos do FC Porto.

«Sinto que a atenção que tenho recebido traz alguma confiança ao meu jogo. O futebol é feito de altos e baixos, então tens de aproveitar os bons momentos e ir mais além. Tento colocar essa atenção no meu jogo, para ser melhor e melhor. Se eu parar agora, a curva vai começar a descer e o meu desempenho será pior. Foco-me em ajudar a equipa e tornar-me melhor com eles», começou por explicar o internacional dinamarquês.

«Sou um jogador com grande capacidade para cobrir a maior parte do campo, tanto com sprints de alta intensidade como a cobrir espaço, intercetando a bola e trazendo-a de volta para o nosso lado. Mas também acho que eu tenho algumas qualidades com a bola, levando-a de um lado para o outro e criando oportunidades», descreveu Froholdt, apontando um aspeto a aprimorar.

«Tenho que ser melhor nas nos espaços curtos, tecnicamente e na leitura de jogo. Tenho muitas qualidades, mas também coisas que quero melhorar. Sei que o treinador vai fazer de tudo para me ajudar nesse aspeto», ressalvou o jogador portista, que tem Cristiano Ronaldo como ídolo.

Galeria de imagens 39 Fotos

Sobre o impacto causado nos primeiros tempos de azul e branco, Froholdt admite que, ao contrário de muitos adeptos, não foi propriamente apanhado de... surpresa. «Não posso dizer que não esperava [este impacto], mas espero continuar a ter um bom começo no FC Porto. Quando cheguei, a minha intenção era ter impacto desde o primeiro minuto em campo e estou muito feliz de ter jogado sempre até agora. Há ótimos jogadores no clube que me receberam muito bem», afiançou.