Renan Lodi em ação pelo Al Hilal
Renan Lodi em ação pelo Al Hilal - Foto: IMAGO

Fora dos inscritos do Al Hilal, Lodi rescinde de forma unilateral e volta ao Brasil

Emblema de Riade promete tomar «todas as medidas legais necessárias», enquanto o lateral-esquerdo defende que «não pode ser impedido de exercer a sua profissão»

Caldo entornado na Arábia Saudita. Renan Lodi ficou de fora dos inscritos do Al Hilal na liga saudita e, de forma unilateral, decidiu abandonar a Arábia Saudita e voltar ao Brasil, notificando o emblema de Riade sobre o fim de contrato. 

Em comunicado, o Al Hilal garantiu que vai «tomar as medidas legais necessárias para proteger os direitos do clube». 

O lateral-esquerdo, de 27 anos, também reagiu e partilhou uma carta nas redes sociais assinada pelos seus representantes legais.  

«No início de 2024, cheguei ao maior clube da Ásia num contrato de três anos e meio. Sempre tive muito orgulho em defender o Al Hilal. Lutei pelos objetivos do clube, dediquei-me ao máximo e defendi a força do futebol saudita. Em pouco tempo, conquistei quatro troféus, mas sempre quis mais. Após a pré-época na Alemanha, fui surpreendido com a notícia de que não poderia jogar na liga saudita. Teria apenas a oportunidade de participar em pouquíssimos jogos na Champions asiática», pode ler-se na nota oficial, com o internacional brasileiro a revelar que se informou junto de assessoria jurídica. 

«Ainda tenho muitos sonhos no futebol e não teria minutos suficientes esta época. Durante as últimas semanas, tentei reverter a decisão junto do Al Hilal, mas nunca obtive resposta sobre como esta situação poderia ser resolvida amigavelmente. Procurei assessoria jurídica e fui informado que não posso ser impedido de exercer a minha profissão. Decidi defender os meus direitos como qualquer trabalhador», acrescenta-se. 

Por último, Renan Lodi deixou uma mensagem aos adeptos e não só: «Agradeço todo o carinho dos adeptos nestes 20 meses. São o combustível que move o Al Hilal todos os dias. Agradeço também aos profissionais do clube que me ajudaram, em especial os fisioterapeutas, massagistas e os jogadores, com quem construí grandes amizades.» 

Na última época, Renan Lodi fez 42 jogos, quatro golos e nove assistências pelo Al Hilal, onde chegou a ser treinado por Jorge Jesus.