Benjamin Kimpioka e Arjen van der Heide disputam a bola com João Carvalho - Foto: IMAGO

Tondela: visita à Amoreira trouxe duas estreias

Benjamin Kimpioka e Arjen van der Heide somaram os primeiros minutos com o emblema auriverde ao peito. Das contratações de janeiro, já só falta estrear João Silva

Janeiro foi generoso com Cristiano Bacci e trouxe-lhe quatro presentes: Makan Aiko, Arjen van der Heide, João Silva e Benjamin Kimpioka.

Aiko aterrou em Tondela, oriundo do Fortuna Sittard (Países Baixos), logo no início do mês e pegou de estaca na formação beirã. Desde a sua chegada, o extremo, de 25 anos, participou em todos os cincos jogos e só num (no primeiro) não fez os 90 minutos.

Os restantes três reforços mencionados chegaram apenas nos últimos dias de janeiro, com Kimpioka e Van der Heide (dois avançados) a estrearem-se no duelo do último sábado diante o Estoril (2-2). O sueco, emprestado com opção de compra pelo Sivasspor (Turquia) entrou ao minuto 64. Já o neerlandês, ex-De Graafschap (Países Baixos) foi a jogo aos 73'.

Das quatro contratações, só falta mesmo lançar o defesa-central João Silva, que chegou dos brasileiros do Sport Recife, por empréstimo sem opção de compra.