Darwin, Félix e Roger são algumas das estrelas que se juntaram à constelação saudita (Imago)

Os milhões voltaram a atacar: as estrelas que rumaram à Arábia Saudita (fotogaleria)

A liga saudita voltou a agitar o mercado de transferências neste verão, recorrendo ao seu poder financeiro para seduzir várias figuras do futebol europeu. Janela fechou esta quarta-feira

O mercado de transferências fechou, finalmente, na Arábia Saudita e este verão voltou a confirmar uma tendência que já não passa despercebida: a liga saudita tornou-se um dos destinos mais apetecíveis para os grandes nomes do futebol europeu.

Graças a um poder financeiro praticamente incomparável, os clubes sauditas têm conseguido atrair estrelas consagradas e jogadores em destaque nas principais ligas do velho continente, transformando o campeonato local num palco cada vez mais mediático e competitivo.

Se antes eram sobretudo jogadores em final de carreira a rumar à Arábia Saudita, hoje o cenário mudou: cada vez mais talentos jovens e atletas no auge optam por ingressar no futebol saudita. Com destaque para Al Nassr - que contratou João Félix e Coman, por exemplo -, Al Hilal - com Darwin Núñez - e Al Ittihad - com Roger Fernandes -, também Al Ahli, Al Qadsiah e Neom entraram na luta com os «grandes» e mostraram capacidade para atrair craques.

Com o mercado saudita fechado, recorde aqui as estrelas que, neste verão, rumaram até ao Médio Oriente.

Galeria de imagens 14 Fotos