Ferro rescinde com o Estrela e muda-se para o Estoril
Uma movimentação de mercado entre vizinhos e que corresponde às pretensões dos envolvidos está prestes a acontecer, num eixo Reboleira – Amoreira, a rota que irá ser cumprida por Ferro, que assinará pelo Estoril esta quinta-feira, sabe A BOLA.
O central de 28 anos não fazia parte dos planos do Estrela da Amadora e foi autorizado a não se apresentar junto do restante plantel para cumprir os trabalhos de pré-temporada e, entretanto, chegaram cinco contratações para a sua posição – Atanas Chernev, Bernardo Schappo, Luan Patrick, Gabriel Rodrigues e Hamed Dramé, pelo que, contando com o internacional jovem português, os tricolores detinham onze centrais sob contrato.
Uma fartura que, em sentido contrário, tem sido fome no Estoril, que no final da última época perdeu Pedro Álvaro e Mangala, ambos em final de contrato, e ainda não havia recrutado substitutos para a posição que, atualmente, apenas conta com Kévin Boma e Felix Bacher, obrigando Ian Cathro a manter o esquerdino Pedro Amaral adaptado ao eixo defensivo, como voltou a suceder esta quarta-feira no jogo de preparação frente ao Nottingham Forest (0-0).
Ferro procurava uma solução para a sua carreira e o Estrela deixar de contar com um excedentário, pelo que as negociações para a sua desvinculação por mútuo acordo tiveram êxito e o Estoril, de imediato, entrou em ação para contratar o perfil de jogador que pretendia para o seu eixo defensivo: experiente e de créditos firmados – é detentor de uma Liga e uma Supertaça pelo Benfica, entre outros títulos.
A título de curiosidade, o defensor irá arrancar a temporada no mesmo local onde… terminou a anterior, já que foi utilizado por José Faria na última jornada da Liga 24/25 no embate entre Estoril e Estrela, vencido pelos canarinhos (4-0). Cerca de dois meses passados, o central muda-se para o outro lado da barricada.
Sugestão de vídeo: