Mercado oficial: Stoica é o novo ‘10’ do Estrela da Amadora
Ultimam-se os preparativos para a apresentação do plantel do Estrela da Amadora, que decorrerá esta terça-feira na receção ao Belenenses no âmbito do Troféu José Gomes, e este poderá apresentar-se já fechado – pelo menos no que diz respeito a entradas - e com a jóia da coroa presente.
Ianis Stoica foi oficializado esta segunda-feira, com contrato válido até 2028, e será o reforço de maior cartel entre os 18 novos jogadores garantidos pelo Estrela para 2025/26 – o internacional sub-21 pela Roménia, de 22 anos, levou os tricolores a um investimento pouco usual e justificado com o seu potencial de desenvolvimento, impacto desportivo e margem de lucro a curto prazo.
Os tricolores acordaram pagar quase um milhão de euros ao Hermannstadt, emblema que reservou 20% de uma futura transferência do jogador que, há menos de quatro anos, era apontado a clubes como o Arsenal ou o Bayern de Munique, quando representava o FCSB.
O criativo irá vestir a camisola 10, que pertencia a Alan Ruiz, e preenche a vaga existente no meio-campo ofensivo, criada precisamente pela saída do argentino e à partida para Portugal, ainda em Bucareste, já antevia o novo passo na carreira, concentrando-se no seu êxito na Reboleira antes de pensar no clube amadorense como plataforma para um campeonato de maior dimensão.
«Quero ir passo a passo, consolidar-me no Estrela e veremos no futuro. Queria muito esta transferência e estou feliz por ela se ter concretizado», assumiu, em declarações ao site ‘DigiSport’, do seu país.
Sugestão de vídeo: