Estoril: nulo frente ao Nottingham Forest e uma estreia
O Estoril fez esta quarta-feira uma incursão ao Algarve, mais precisamente a Ferreiras, para defrontar um adversário de respeito como o Nottingham Forest, sétimo classificado da última Premier League, qualificado numa primeira instância para a Conference League e, mais tarde, promovido à Europa League para ocupar a vaga do Crystal Palace, que foi afastado das competições europeias por ter o mesmo proprietário que os franceses do Lyon, também apurados para a mesma prova.
A partida não registou golos e até começou de forma promissora para os canarinhos, que estiveram próximos de chegar à vantagem ainda dentro do primeiro quarto de hora – primeiro, aos 2’, André Lacximicant cabeceou para uma grande defesa de Matz Sels, que voltou a corresponder no canto correspondente.
Aos 11’, o Estoril voltou a aproximar-se do golo numa boa jogada coletiva que culminou numa finalização de Tiago Parente que, em zona frontal e em excelente posição, atirou ao lado. A partir daí o Nottingham, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, ganhou ascendente territorial mas não conseguia perfurar a organização defensiva do Estoril, que se protegia com linhas bastante próximas, e os britânicos só criaram perigo aos 38’, num pontapé de ressaca de Sangaré, sem direção.
Tal como no primeiro tempo o Estoril iniciou melhor a segunda parte, que foi mais repartida e teve alguns remates, mas também pouco rasgo e inspiração de parte a parte, com exceção para duas boas iniciativas de Jimmy Sinclair, jovem lateral do Nottingham, mas insuficientes para desfazer o nulo.
Os minutos finais da partida ainda reservaram a estreia de Patrick de Paula, o mais recente reforço do emblema da Linha de Cascais, que rendeu João Carvalho e iniciou a sua integração.
Sugestão de vídeo: