Equipa do Bodo/Glimt e o treinador Kjetil Knutsen
Equipa do Bodo/Glimt e o treinador Kjetil Knutsen

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter: «Até tivemos sorte»

Equipa norueguesa está na pausa de inverno, mas a dar cartas na Europa

O Bodo/Glimt protagonizou a surpresa da noite na UEFA Champions League e derrotou o Inter por 3-1, na primeira mão do play-off de qualificação para os oitavos de final. No final, o treinador Kjetil Knutsen admitiu que a sua equipa teve alguma sorte.

Com o campeonato norueguês prestes a começar, o Bodo/Glimt disputou três jogos importantes em 2026, todos com resultados impressionantes: 3-1 contra o Manchester City, 2-1 contra o Atlético de Madrid e 3-1 contra o Inter.

Apesar do sucesso contra o finalista da Liga dos Campeões da época passada, Knutsen foi conciso e explicou que a segunda mão será muito complicada para a sua equipa.

«O jogo não foi perfeito, não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte com o resultado: marcámos três golos bonitos, mas tivemos um pouco de sorte. Foi apenas a primeira mão, a segunda mão será muito difícil. Sabíamos que estávamos a jogar contra uma equipa muito boa», comentou sobre o jogo num estádio que horas antes estava coberto de neve.

Embora a vitória represente uma das mais importantes da história para a pequena equipa norueguesa, Kjetil Knutsen apela à prudência e está focado apenas na segunda mão, que terá lugar a 24 de fevereiro.

«A parte boa é que vamos para o próximo jogo e acredito que temos mais para oferecer do que mostrámos no geral hoje [ontem]», declarou Knutsen.

A vitória foi apenas a segunda de uma equipa norueguesa contra um adversário italiano na Taça dos Campeões Europeus ou Liga dos Campeões, depois do sucesso do Rosenborg, 2-1 contra o AC Milan, na fase de grupos, em dezembro de 1996.