Mercado oficial: Patrick de Paula emprestado ao Estoril, opção para o… Botafogo
Está confirmada a chegada de mais uma contratação mediática para o Estoril: Patrick de Paula foi esta terça-feira oficializado pelos canarinhos, depois de ultrapassado um ligeiro atraso burocrático que impediu que a sua apresentação tivesse tido lugar na véspera.
O brasileiro já se encontrava na Amoreira desde segunda-feira, tendo cumprido exames médicos no período da tarde para, já no dia seguinte, ver formalizado o seu empréstimo, que prevê uma opção para o… Botafogo.
Passamos a explicar: a cedência de Patrick de Paula não contempla qualquer privilégio para o Estoril relativamente à aquisição do médio, mas o contrato salvaguarda a posição do detentor do passe do jogador devido a um pormenor que este considerou relevante num futuro próximo.
O centrocampista, detentor de um palmarés recheado no qual se destacam três Taças Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um título de campeão brasileiro, cumprirá empréstimo até junho de 2026, data em que ficará a seis meses de finalizar contrato com o Botafogo e tornar-se jogador livre.
Atento a esta situação, o emblema carioca garantiu uma cláusula que lhe permite, se assim o entender, renovar o vínculo até dezembro de 2027, continuando a deter controlo sobre os direitos do jogador e habilitar-se a uma venda, evitando perdê-lo a custo zero.
Patrick de Paula espera relançar a sua carreira em Portugal depois de, em 2023, ter sofrido uma rutura nos ligamentos e menisco do joelho esquerdo que lhe retirou espaço no Botafogo e o levou a um empréstimo pouco conseguido ao Criciúma. De resto, o médio treinava à parte do plantel principal do Fogão desde maio, depois de ter cumprido o último jogo oficial frente ao Capital, pela Taça do Brasil.
Sugestão de vídeo: