Walid Regragui, selecionador de Marrocos
Walid Regragui, selecionador de Marrocos - Foto: IMAGO

Federação marroquina nega demissão do selecionador após polémica na CAN

Walid Regragui terá pedido para abandonar o cargo, a seis meses do Mundial e depois da final perdida com o Senegal

A Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) veio a público desmentir categoricamente as notícias que davam conta da demissão do selecionador nacional, Walid Regragui. A notícia, avançada inicialmente pelo site Foot Mercato, indicava que o técnico teria apresentado o seu pedido de demissão.

Num comunicado emitido, o organismo que rege o futebol marroquino refutou as informações que circulavam. «A Federação Real Marroquina de Futebol desmente categoricamente as informações divulgadas em alguns sites de notícias que anunciavam que Walid Regragui, selecionador da Equipa Nacional A, teria apresentado a sua demissão», pode ler-se na nota oficial.

As notícias sobre a saída de Regragui surgiram após a derrota de Marrocos em casa na final da CAN, frente ao Senegal (1-2) após prolongamento, que causou muita polémica dentro e fora de campo, e a apenas seis meses do Mundial 2026. Marrocos prepara a sua participação na competição, na qual integrará um grupo com Brasil, Escócia e Haiti. Na última edição, fez história e chegou às meias-finais, após afastar Espanha e Portugal, com Regragui no cargo.

Apesar do desmentido oficial, a RMC Sport avança que, embora não tenha formalizado a demissão, o selecionador poderá mesmo ter vontade de abandonar o cargo. Segundo a mesma fonte, Regragui estaria desgastado após uma CAN exigente e terá despertado o interesse da Arábia Saudita. O futuro do técnico no comando da seleção marroquina permanece, assim, incerto.