Seleção angolana de futsal já não joga hoje com Camarões...
Seleção angolana de futsal já não joga hoje com Camarões...

Camarões ficaram retidos no país e já não jogam este sábado em Luanda o acesso ao CAN de futsal

Questão de vistos impediu viagem da seleção dos Camarões para a capital angolana, resta saber de quem é a responsabilidade e que decisão será tomada nesta eliminatória.

O Angola-Camarões da segunda mão da última eliminatória de qualificação para o CAN de futsal, já não vai acontecer este sábado, às 18 horas, no Pavilhão do Kilamba. Isto por falta de comparência dos Camarões.

A delegação camaronesa de 23 elementos (14 atletas e 9 oficiais) esteve no aeroporto de Yaoundé, mas não embarcou por razões que não foram anunciadas já que não houve qualquer pronunciamento oficial da federação camaronesa. Mas ao que A BOLA apurou, questões relacionadas a emissão dos vistos, estiveram na base da não ida da seleção camaronesa a Angola.

Na primeira mão, Angola goleou por 12-0, em Yaoundé, posicionando-se favoravelmente para o CAN de Marrocos, de 11 a 21 de abril. Angola, vice-campeã africana, entrou como favorita após isenção na ronda inicial e vitória esmagadora no primeiro jogo. O encontro em Luanda era visto como "pré-festa" para confirmar a qualificação.

Sem os Camarões, Angola deve avançar diretamente, dado o agregado de 12-0, a menos que a CAF tome outra decisão, como por exemplo, a remarcação do jogo, isto se ficar provado que a culpa terá sido exclusivamente das autoridades angolanas e não da federação ou autoridades camaronesas