Famalicão pondera impugnar arranque da 1.ª e 2.ª divisões
O Famalicão «está a ponderar impugnar o arranque do começo dos Campeonatos da 1ª e da 2ª Divisão Feminina nacional, tendo em conta a informação recebida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na passada sexta-feira», pode ler-se em comunicado emitido esta terça-feira.
Em causa, refira-se, está a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que tem como efeito prático a manutenção do do Damaiense na Liga BPI.
O clube minhoto tinha sido convidado a participar no principal escalão e construiu plantel nesse pressuposto, mas acabou por ser informado pela FPF de que o conjunto da Damaia vai permanecer na elite nacional do futebol feminino, uma decisão fortemente contestada pela equipa famalicense, que «tudo fará para competir na Liga BPI».
A inscrição do clube do concelho da Amadora não tinha sido aceite pela comissão de licenciamento da FPF, pelo que o Damaiense recorreu para os tribunais. Em julho teve uma providência cautelar aceite e mais recentemente uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirmou-a.