Árbitro do clássico deixa mensagem sentida: «Por detrás do árbitro existe uma família»
Luís Godinho foi surpreendido por um bilhete dos filhos quando chegou a casa, após ter apitado o duelo entre FC Porto e Sporting, no domingo. O árbitro de 40 anos publicou o cartão personalizado por Miguel e Mariana nas redes sociais, em duas ocasiões.
Na publicação mais recente, Luís Godinho descreveu de forma sentida o regresso a casa depois do clássico: «Cheguei a casa por volta das 5h da madrugada, física e emocionalmente muito cansado - como tantas vezes acontece, Em cima da cama, junto ao pijama, tinha uma surpresa inesperada deixada pelo Miguel e pela Mariana. Ao ler a mensagem, sorri. E depois chorei.»
O árbitro de 40 anos destacou a reação de «orgulho», «amor» e «responsabilidade» e relembrou que «por detrás de um árbitro existe uma família». «Este bilhete não me fez nem me faz sentir o melhor árbitro do mundo. Mas mostrou-me que o caminho que estou a construir enquanto pai está a dar frutos. E isso, para mim, é o mais importante», garantiu Luís Godinho.
O juiz da AF Évora agradeceu o apoio incondicional dos filhos e por nunca o julgarem «como pessoa ou como pai por causa de uma decisão ou de um desempenho menos positivo». «Ser pai é, sem dúvida, o jogo mais importante da minha vida», frisou.