Falta de estofo? Man. Utd quer evitar erro cometido com Amorim
Mais de um mês depois do despedimento de Ruben Amorim, não há muita informação sobre quem poderá ser o novo treinador do Manchester United no início da próxima época.
E de acordo com a Sky Sports isso tem razão de ser. Os responsáveis do clube não pretendem tomar uma decisão sobre o cargo nesta fase da época, ainda que esteja a começar a identificar alternativas, para iniciar os contactos no final da época.
Com quatro vitórias e um empate nos primeiros cinco jogos, a ideia é que a equipa está em boas mãos com Michael Carrick, pelo que o clube prefere não tomar uma decisão demasiado apressada, que pode dar mau resultado.
De resto, a Sky Sports garante que a possibilidade do antigo médio continuar no cargo não está totalmente colocada de lado, sobretudo caso consiga o apuramento para a Champions, mas que essa não será a prioridade do clube.
Carrick é visto como a única hipótese de aposta num treinador menos experiente, mas o perfil identificado é distinto. E para isso contribui o sentimento que Ruben Amorim deixou no clube.
No mesmo artigo é defendido que os dirigentes entenderam que Amorim não teve estofo para lidar com a importância e a pressão do cargo, que consideram ter sido demasiado pesado para o técnico português.
Tal como acontecera antes com Ten Hag, o clube sentiu que estava a contratar «o treinador mais promissor da Europa», mas nenhum deles alcançou sucesso, razão pela qual o Manchester United deve optar agora por um nome consagrado para o banco, caso não fique com Carrick.
Thomas Tuchel, selecionador de Inglaterra, e Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil são vistos como os mais nomes mais interessantes, mas há também a dúvida sobre o peso que ambos iriam requerer no que diz respeito a contratações, e que o clube não parece disposto a dar.
Até porque a contrabalançar os casos de Amorim e Ten Hag, há os de Mourinho e Van Gaal, consagrados que também não alcançaram resultados nos red devils.
Artigos Relacionados: